Artistas circenses da Bahia ganham categoria para participação de edital do Funceb



Foto: DIVULGAÇÃO/Multiartista Chucky


Artistas circenses da Bahia também poderão participar do edital Calendário das Artes, do Funceb, que teve inscrições online iniciadas no último dia 13 de maio. Profissionais da categoria e também de demais artes têm até o dia 1° de junho para enviar propostas que devem ser executadas a partir de plataformas virtuais. 


De acordo com a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), para a categoria Circo, as propostas podem ser formadas por construção de números e espetáculos circenses, como também, apresentações e espetáculos, oficinas de modalidades circenses, bate-papo entre artistas, palestras sobre memória do circo, além de construção de equipamentos, elaboração de figurinos e segurança no circo. 

Ao todo, entre as categorias Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, serão selecionadas 200 propostas. Para cada macroterritório baiano 28 delas serão contempladas. Em Salvador, 32 propostas serão aprovadas. Cada um dos 200 projetos serão premiados no valor de R$ 2.500. 

As inscrições poderão ser feitas no site da Funceb. 


Postagem Anterior Próxima Postagem