Em isolamento, ACM Neto diz que tornará público seu exame de coronavírus: 'É obrigação'

por Breno Cunha

Foto: Max Haack/SECOM

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta quinta-feira (14) que irá tornar público o resultado do exame que fez para identificar se está ou não infectado pelo novo coronavírus. O chefe de gabinete do prefeito, Kaio Moraes, positivou para o coronavírus, assim como um outro servidor do gabinete do prefeito.

Em uma clara referência ao presidente Jair Bolsonaro, que só revelou os exames de Covid-19 por causa de uma decisão judicial, Neto afirmou que publicização dos exames é obrigação de agentes políticos em meio à pandemia.

“Qualquer um de nós que atuamos na vida pública temos a obrigação diante de uma circunstância como essa [de revelar os exames]. É de interesse público o conhecimento pleno do resultado dos exames”, disse Neto.

De acordo com o prefeito, caso esteja com Covid-19, ele continuará em isolamento total. “Caso dê positivo, seguirei rigorosamente o protocolo de saúde, me manterei em isolamento para que não represente o risco de contaminação para quem quer que seja”, falou.

Nesta quarta, o presidente Jair Bolsonaro enviou os três exames que fez para o coronavírus ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os três deram negativo para Covid-19.

Fonte: bahianoticias.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem