Novo Paulo Barreto será entregue em junho


Barretão em obras/Lagarto-SE.

Um sonho acalenta- do há muito tempo  pelos torcedores da cidade de Lagarto está prestes a se transformar em realidade: a reforma completa do Estádio Paulo Barreto de Menezes, a maior praça de esportes da região Centro-Sul. As obras foram iniciadas em 6 de julho de 2018, estão bem adiantadas e, de acordo com os dirigentes da construtora responsável pela obra, o novo Paulo Barreto deve ficar totalmente pronto em junho próximo.
Uma das preocupações dos responsáveis era o gramado. As chuvas têm atrapalhado um pouco a conclusão dos serviços. No entanto, a grama já está em fase final de implantação, vai receber os cuidados especiais após o plantio, e a expectativa é de que dentro de 20 dias esteja pronta. A partir daí é só manutenção até a data de reinauguração.
A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura (Seduc), com uma contrapartida de investimentos no valor de R$ 3,5 milhões, provenientes de recursos federais, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis.
Além da implantação de um novo e moderno gramado, as reformas do Barretão incluem sistemas de drenagem e irrigação, cabeamento estruturado em todas as cabines, novas instalações elétricas e hidro sanitárias, revisão estrutural das arquibancadas, coberturas e esquadrias, instalação de um novo sistema de refletores, implantação de um sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e de incêndios, implantação de acessibilidade em toda a área, recuperação e pintura dos alambrados, além de pintura dos muros, muretas e portões e pintura geral.
Foram construídos ainda postos policial e médico, escadas de acesso às arquibancadas, além de novos banheiros masculinos e femininos e banheiros exclusivos para pessoas com deficiência. Faltam ainda alguns itens de acabamento, como a climatização das cabines de rádio e televisão, instalação de louças e metais sanitários nos banheiros e vestiários.

Postagem Anterior Próxima Postagem