Secretaria de saúde de Canudos registra mais 4 casos positivos para a covid-19, totalizando 9 casos*



A Secretaria Municipal de Saúde de Canudos informa à população que registrou, através de testes rápidos, mais quatro novos casos confirmados de infecção por coronavírus, totalizando 9 casos confirmados no município.
Um dos casos trata-se de um senhor de 74 anos, que sentiu febre em tosse no último domingo (24). Realizou o primeiro teste que resultou negativo para a covid-19, pois não tinha atingido o prazo ideal para a realização do teste. Nesta terça-feira (26), a secretaria de saúde de Canudos realizou outro teste rápido no paciente com resultado positivo para a covid-19. Hoje (27) pela manhã, o paciente foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro para receber tratamento necessário.
Nesta quarta-feira (27), a secretara municipal de saúde realizou testes rápidos em oito pessoas da mesma família do senhor e que tiveram contato com o mesmo. Das oitos pessoas, três tiveram o resultado positivo para infecção por coronavírus.
Tratam-se de uma mulher de 59 anos, uma criança de 11 anos e um homem recém-chegado de São Paulo. Todos residem na mesma casa e estão assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas da doença.
A secretaria de saúde informa que as pessoas infectadas assinam um termo de responsabilidade com orientações para cumprir o isolamento e ressalta que, pessoas que chegarem de cidades com casos confirmados, devem procurar a secretaria de saúde imediatamente.
Ascom Prefeitura Municipal de Canudos
Postagem Anterior Próxima Postagem