Donos de bares e restaurantes podem fechar as portas definitivamente em Paulo Afonso


Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes(Abrasel-SP) aponta que, entre os empresários do setor no Brasil, grande parte acredita que 40% dos estabelecimentos não retornam às atividades por conta da crise provocada pelo coronavírus.

“Todo dono de bar e restaurantes se relaciona com vários amigos, com os vizinhos, fornecedores. É uma classe que vem sofrendo rigorosamente no momento atual, pois desde o início da pandemia pararam suas atividades e não sabe quando voltam”, disse um dono de bar de Paulo Afonso.

O nosso maior problema para esses fechamentos, de acordo dono de restaurante da cidade, será a recessão após a abertura desse tipo de comércio.

Outro agravante da classe de bares e restaurantes que se estende aos colaboradores, músicos e demais funcionários é que a maioria não tem caixa de reserva, a crise já vem há algum tempo e a chegada da pandemia está nos levando a falência, mesmo tentando o trabalho de delivery não estamos conseguindo pagar nossas contas, destacou um empresário da noite.

“Eu particularmente vejo com grande preocupação a nossa situação e creio que muitos amigos irão encerrar definitivamente as atividades. O delivery não é a solução para nossos problemas, é apenas um paliativo. As únicas empresas que conseguem sobreviver são aquelas que já nasceram exclusivamente para delivery, concluiu Beto.

por Beto da Liga.
Postagem Anterior Próxima Postagem