Papo Reto  com Beto da Liga.



* Bares e restaurantes sem saída 

Sem sabermos quando poderemos voltar às atividades normais, donos de bares e restaurantes estão condenados a quebrarem e não voltarem mais às atividades depois dessa pandemia.

* O tempo passa...

... e o secretário de Cultura da PMPA continua numa boa...recebe o gordo salário desfrutando das belezas de sua chácara em frente ao velho Chico. Até quando?

* Correções 

A proposta do vereador Marcone Daniel, que tem o slogan: “Quem ama cuida”, com relação à classe artística, deveria ter sido posta em prática durante todo seu mandato, inclusive, seria o papel de todos os edis seguir esse caminho e não somente próximo às eleições.

* Sempre com o Pires na mão 

A música, a cultura e o esporte nunca tiveram um representante autêntico na Câmara de Vereadores e tampouco na secretaria que os representa teve alguém para lutar pelas classes.

* Verba da Cultura

O governo federal, através da Lei Aldir Blanc, liberará verbas para os municípios investirem na cultura da forma que lhes convier. Essa grana não será específica para ajudar às classes artísticas e culturais, ela também poderá ser utilizada em reforma de espaços culturais. Detalhe: se houver bom senso, a PMPA poderá contribuir bastante com as classes.
Espera-se um valor acima de 800 mil reais para Paulo Afonso.

* Pegar carona

Poderíamos seguir os exemplos de algumas cidades nordestinas que, mesmo em tempos de pandemia, continuam a prestigiarem os artistas locais, realizando os arraiás virtuais.

* Sem holofotes, não dá

Em tempos de Covid-19, a classe política, ou melhor, os políticos, aparecem nos quatro cantos como os salvadores da Pátria e pegam o gancho para buscarem suas reeleições. Porém, o povão está de olho no que eles fizeram anteriormente.

* Como dizia o velho Chacrinha:

... quem não se comunica, se trumbica. Eis que nossa cidade sofre por não divulgar suas belezas naturais ao mundo. Enquanto isso, vamos perdendo espaço no turismo para cidades vizinhas que nos engolem. Esperam-se ações inovadoras do novo secretário da pasta de “Turismo, Indústria e Comércio”.

por Beto da Liga.

Postagem Anterior Próxima Postagem