Benfica manda representante ao Rio para convencer Jesus a deixar Flamengo, diz jornal português




Benfica está decidido a insistir na contratação de Jorge Jesus e enviou um representante ao Brasil para dialogar com o treinador e com a diretoria do Flamengo .

O escolhido pelo presidente Luis Filipe Vieira para essa missão foi o advogado Bruno Macedo, pessoa próxima ao técnico português desde que trabalharam juntos no Braga , segundo reportagem do jornal português “A Bola”, nesta segunda-feira (6).

Macedo trabalhou com Lucca Bertolucci, filho do empresário Giuliano Bertolucci, para que Jesus fechasse com a equipe rubro-negra em maio de 2019. O advogado já tinha uma viagem programada ao Rio para assistir os jogos finais da Taça Rio e a convite de Jesus, segundo a TVi24. Agora, usando essa mesma proximidade dele com o treinador, o Benfica espera ter sucesso na contratação.

Há duas semanas, quando o time foi derrotado pelo Santa Clara, a decisão de não continuar com o técnico Bruno Lage foi tomada. A diretoria em peso mostrou-se favorável a volta de Jesus, treinador que teve muito sucesso no clube.

Mas naquele momento a resposta do português foi de que não era possível. Não fazia muito tempo que ele tinha renovado o vínculo com o Flamengo. O novo acordo tem multa rescisória de cerca de 4 milhões de euros (R$ 23,8 milhões, na cotação atual).

O que mudou no cenário desde então para o Benfica acreditar que Macedo terá sucesso na missão é o cenário cada vez mais incerto do futebol na América do Sul por causa da pandemia do novo coronavírus. A CBF planeja iniciar o Campeonato Brasileiro em agosto, mas a Conmebol não tem certeza se a Copa Libertadores poderá ser retomada tão logo.

A volta das competições ainda engatinha no Brasil. Apenas o Estadual do Rio de Janeiro foi retomado. Nem São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul têm previsão. Nesta semana, Santa Catarina vai recomeçar a sua competição. Se o panorama não mudar nos próximos dias, muitos clubes apostam que a CBF vai revisar a data de abertura do Brasileirão.

É importante lembrar que tanto a busca pelo bicampeonato da Libertadores quanto o título do Mundial são objetivos da diretoria do Flamengo e também de Jesus, que disse que, ao renovar o vínculo, que vencer o Mundial seria a “cereja no bolo”.

Macedo trabalhará o convite para Jesus seguindo esta linha de raciocínio, além de agraciar o treinador com um bom contrato no Benfica e também com a vantagem de ele estar mais próximo dos familiares.

O Benfica aposta muito no trabalho do agente, que tem contatos fortes no mundo do futebol. É representante do iraniano Kia Joorabchian, que tem entre seus jogadores nomes como Willian, do Chelsea, e David Luiz, do Arsenal, por exemplo.

A diretoria benfiquista não trabalhará um plano B até ter certeza que Jorge Jesus não mudará de ideia. Mas o jornal “A Bola” explica que o presidente do clube pretende insistir e muito ainda.
Postagem Anterior Próxima Postagem