Exame confirma segundo óbito por Covid-19 em Canudos



A Prefeitura de Canudos confirmou, na tarde desta quinta-feira (2), a segunda morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de uma mulher de 63 anos, que estava internada há oito dias no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina.
 
A paciente deu entrada no hospital de Petrolina no dia 18, para tratamento de outra doença, e retornou à Canudos no dia 25. Na terça-feira (30), a paciente deu entrada no Hospital Municipal Genário Rabelo de Alcântara com falta de ar e saturação baixa, indo a óbito no mesmo dia.
 
Devido os sintomas, a morte foi considerada suspeita e a Secretaria de Saúde de Canudos realizou a coleta que foi enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Nesta quinta (02), o resultado do exame foi divulgado confirmando que a paciente morreu infectada pelo novo coronavírus.
 
Diante dos novos casos e segunda morte por covid-19, a Prefeitura de Canudos informa que estenderá por mais 10 dias o fechamento do comércio considerado secundário, mantendo apenas o funcionamento dos estabelecimentos essenciais.  
 
A Prefeitura e o Prefeito Geo lamentam essa fatalidade e prestam solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda.
Postagem Anterior Próxima Postagem