Pedindo reabertura, setor de bares e restaurantes cobra “retribuição” de apoio dado a prefeitura e governo


O decreto sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus em Alagoas vence nesta terça-feira (14) e os setores previstos para voltar a funcionar na fase amarela pedem ao governo estadual a liberação das atividades.
Um dos principais deles é o setor de bares e restaurantes da capital. Em nota publicada, ontem, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) detalhou que os estabelecimentos estão fechados há mais de 115 dias e abeira de um colapso ainda maior com demissões e fechamentos de empresas.
Em nota direcionada ao governador Renan Filho e ao Prefeito Rui Palmeira, a Associação cobra o avanço do protocolo de distanciamento controlado. “Agora chegou a vez de vocês (Renan e Rui) retribuírem toda a contribuição que receberam do nosso setor. Nos deem as mãos e lutem também para que não haja um colapso na rede de bares e restaurantes”.
A Associação enfatizou ainda que todo o setor tem implantado as medidas necessárias para reabertura na fase amarela. A maior expectativa é que o retorno de novos setores aconteça agora no dia 20.
Mas tudo vai depender dos números em relação à Covid-19 no estado e da avaliação da Matriz de Risco, mediante análise epidemiológica.

Postagem Anterior Próxima Postagem