Sedur nega 16 pedidos para instalação de bares nas ruas em Salvador


Simulação de como ficariam bares na Barra | Foto: Divulgação/ Secom-PMS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) indeferiu 16 pedidos de abertura de bares nas ruas da capital baiana. A possibilidade de que os estabelecimentos funcionem ao ar livre está no rol de 101 medidas anunciadas pela prefeitura para estimular a recuperação econômica em Salvador (veja aqui). Segundo o prefeito ACM Neto, a mudança é necessária para aumentar o distanciamento entre as mesas e conter a disseminação do novo coronavírus. 

De acordo com a Sedur, as motivações para os indeferimentos foram desde “falta de layout ou demais documentos como alvará de funcionamento” ou solicitação “equivocada” para área interna. A secretaria ponderou, no entanto, que aqueles que tiveram a solicitação negada podem fazer as correções necessárias e ingressarem com novos pedidos. 

Ao todo, foram 31 solicitações de abertura. Delas, seis foram liberadas e outras nove receberam o “nada opor” da Sedur, aguardando apenas a avaliação de impacto feita pela Transalvador. A instalação de bares na rua só valerá a partir da fase 2 dos protocolos de retomada econômica, que englobam a reabertura de bares e restaurantes, e que será ativada quando a ocupação de leitos de UTI na capital baiana atingir 70% por cinco dias consecutivos.

VEJA ABAIXO A LISTA DOS BARES LIBERADOS PELA SEDUR: 
 
LG GASTRONOMIA Rua Dom Marcos Teixeira, 25, Barra Lucius
 
LA PASTA GIALLA, Rua São Paulo, 488
 
BAHIA MALTE, Travessa Basílio de Magalhães, 23, Rio Vermelho
 
PR LANCHES, Avenida Sete de Setembro, 4347, Loja 02, Barra
 
BOTECO DO CARANGUEJO, Avenida Oceânica, 235, Barra
 
ESPETTO CARIOCA, Rua da Fonte do Boi, 32, Rio Vermelho
Postagem Anterior Próxima Postagem