Todo o conteúdo do Portal Novo Extra está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal Novo Extra.Todo o conteúdo do Portal Novo Extra está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal Novo Extra.Sertânia ganha Centro de Atendimento para Tratamento da Covid-19

Espaço conta com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, disponíveis para realizar os atendimentos, custeados com recursos federais.



Já está em funcionamento, no município de Sertânia, no Sertão pernambucano, o Centro de Atendimento para Tratamento da Covid-19. O espaço irá acolher pacientes com sintomas leves de síndrome gripal, causados ou não pelo coronavírus, reduzindo assim a circulação desses pacientes em outros serviços de saúde, a exemplo das UBSFs. O espaço foi criado por meio da portaria MS nº 1.445, de 29 de maio de 2020. No espaço, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem estarão disponíveis para realizar os atendimentos, custeados com recursos federais. Os pacientes que chegarem ao local, serão submetidos à avaliação clínica, que pode conduzi-los à liberação, mas também pode direcioná-los, caso seja necessário, ao tratamento e monitoramento domiciliar. Os casos que demandem internamento serão transferidos para o Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette.
Postagem Anterior Próxima Postagem